Tragédia no CT do Flamengo e sua relação com a Igreja

www.audioparaigrejas.com.br

Hoje precisamos falar sobre algo muito sério, o incêndio no CT do Flamengo a a relação com o nosso trabalho nas Igrejas.

Se você já baixou nosso e-book, (baixe aqui) lá falamos sobre os 7 erros que você cometeu ou irá cometer na sua sonorização.

Nós já abordamos esse tema de segurança e projetos de igrejas, no qual falamos sobre a necessidade de você se qualificar ou contratar alguém qualificado para esse fim. Mas essa tragédia ocorrida no dia 8 de fevereiro de 2019, sempre nos faz refletir sobre os absurdos que encontramos nas centenas de igrejas que visitamos. 


Alguns meses atrás, visitamos uma igreja na qual toda a parte elétrica estava mal feita. Era uma igreja bem bonita, com centrais de ar condicionado e tudo mais. Porém, toda a parte elétrica estava subdimensionada, correndo riscos de uma tragédia a qualquer momento. 

O que mais nos preocupa é que falhas não tem hora nem dia pra acontecer. 

Imagine um incêndio de grandes proporções, em um domingo lotado de culto, com várias famílias, crianças por todas as partes. Agora pense no caos que isso pode virar com várias pessoas correndo desesperadas e em pânico. Não é uma situação boa de se imaginar não é mesmo?

Nós mesmos já tivemos um prejuízo astronômico no ano de 2018 em uma de nossas empresas, por causa de um vizinho que negligenciou a parte elétrica. Nosso vizinho teve uma falha elétrica na empresa, que trabalhava com reformas de alto falantes, que nada mais é que papelão. O incêndio destruiu tudo, e como nossa loja ficava de parede colada passou para nossa empresa. Só para você ter uma idéia, nossa loja era de 2 andares e tudo que tinha por lá se resumiu a pó. Graças ao nosso bom Deus os prejuízos se resumiram a danos materiais. 



Outra situação que passamos em nossas visitas, foi uma igreja que fez o seu “tratamento acústico” todo com espuma comum de colchões. Acredite!!! A acústica era bem ruim e alguém teve a brilhante ideia de utilizar esse tipo de material para tratar o ambiente. Quem já teve contato com esse tipo de material sabe o quão incendiário é e o quão tóxico ele é. Tentamos alertar-lo dos perigos que isso poderiam acarretar mas, como geralmente acontece, achamos que as coisas jamais irão acontecer conosco. 

Essa tragédia no CT do flamengo reascendeu o sinal de alerta em minha mente e me lembrou de várias situações que já passamos. 

Portanto irmãos, não sejamos negligentes, vamos dar importância as coisas antes de acontecerem as tragédias. Vamos contratar um bom eletricista para fazer os cálculos da sua carga elétrica, vamos dar manutenção no seu sistema de som para ver se não tem algum cabo rompido ou alguma caixa em curto, vamos dar manutenções nas suas centrais de ar condicionado, se você tem problemas acústicos, contrate uma empresa séria pois ela irá fazer os cálculos necessários e colocará materiais que são apropriados a esse tipo de ambiente, faça um bom projeto de combate a incêndio e JAMAIS negligencie nenhum desses tópicos acima citados. 
Lembre-se as vezes isso pode ser um caminho em volta. 

E aí? Curtiu? Fica ligado que em breve teremos mais dicas incríveis pra vocês. 

Deus abençoe a todos. 

Até mais!!!

Equipe Áudio para Igrejas


Essas e outras dicas você encontra no nosso Canal, assine para receber mais dicas de áudio, sonorização e acústica...
Ver Canal do curso "Áudio para Igrejas" no YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário