Padronize seu Sistema de Áudio e acabe com a Confusão

www.audioparaigrejas.com.br

Você já passou pela seguinte situação, chegar em alguma Igreja, olhar para a mesa e todas as vias estavam bagunçadas ou não sabia onde ligava o sistema de som? Pois é, essas coisas acontecem demais, pois os técnicos não se preocupam em organizar seu ambiente de trabalho. Assim como qualquer lugar, seja na sua casa ou no trabalho, você tem rotinas na qual você segue, porque na igreja seria diferente? 


Pense em um dia que você não pôde ir para Igreja pois estava doente ou precisou fazer uma viagem e outra pessoa que não está habituada com aquilo vai tentar operar ou simplesmente ligar todo o sistema. Fazendo essa análise, você acha que deixou todo o seu sistema organizado de uma forma que ela intuitivamente irá fazer tudo correto? Pense sempre dessa forma e sempre se faça essa pergunta, pois esse dia se não chegou irá chegar com toda certeza. 

Padronize o máximo que você puder! Separe cada via da mesa para um instrumento especifico, utilize sempre o mesmo canal, se sua mesa for analógica utilize uma identificação dizendo para qual instrumento aquela via corresponde. Deixe, por exemplo, aquele canal específico para a voz do pastor ou as vias da bateria sempre no mesmo local.

Sempre passe o som na mesma ordem, com isso você cria uma rotina, e cada músico já irá saber qual será a ordem e facilitará muito seu trabalho, evitando aquela barulheira toda.

Tente sempre utilizar a mesma marca e coloração dos cabos e conectores para o mesmo fim. 
Se preciso for, faça um passo a passo a ser seguido na hora de ligar o sistema, informando quais equipamentos serão acionados primeiro, onde ficam os disjuntores responsáveis pela alimentação e quais serem desligados em uma possível emergência. Para isso você identificar cada disjuntor dizendo qual a função de cada um. 


Facilite o seu trabalho e de possíveis outras pessoas que trabalhando operando o sistema com você. Explique para todos como tudo funciona e crie regras e normas deixando tudo de uma forma que qualquer pessoa que for operar, fará isso como se fosse você. 

E aí? Curtiu? Fica ligado que em breve teremos mais dicas incríveis pra vocês. 
Deus abençoe a todos. 

Até mais!!!

Equipe Áudio para Igrejas


Assine o nosso Canal para receber mais dicas de áudio, sonorização e acústica...
Ver Canal do curso "Áudio para Igrejas" no You Tube




Nenhum comentário:

Postar um comentário