Cuidado com os Mercadores do Áudio

Hoje iremos falar sobre a importância de estudar sobre áudio. Se você já baixou nosso e-book, (clique aqui para baixar) lá falamos sobre os 7 erros que você cometeu ou irá cometer na sua sonorização.

Uma paixão, curiosidade, amor ou dever. Qualquer que seja sua motivação, no meio do percurso sempre irão aparecer problemas semelhantes aos que todos nós enfrentamos. 

Em todas as nossas andanças pelo áudio tivemos mais de 500 igrejas visitadas e 90% dos relatos e situações vividas são idênticas. Percebemos que muita gente é enganada por pseudos especialistas que lhe empurram caixas de som, periféricos, instrumentos musicais ou até mesmo sistemas completos sem nenhum critério, se aproveitando da boa índole e confiança depositada pelos membros e pastores da igreja. Obviamente isso não é unanimidade, temos várias empresas sérias no mercado que tem compromisso com sua clientela e com o zelo do seu nome, mas devemos tomar muito cuidado com o que eu chamo de “mercadores do áudio”. Em minha opinião esse tipo de profissional (se é que podemos chama-los assim) ou empresa são muito desonestos, pois toda empresa que vende esse tipo de produto, deveriam ter técnicos para instruir seus clientes a não comprarem produtos errados para suas igrejas.

Como podemos nos livrar desse tipo de empresa ou profissional mal intencionado?

Primeiro de tudo e mais importante, você precisa entender sobre o universo do áudio, pelo menos o básico, para poder rebater e perceber se a “visita” é de algum “esperto” ou realmente de alguém que está preocupado com seus problemas e em resolvê-los. Lembrando que não existe nenhum problema em você vender produtos e lucrar com isso, mas uma empresa séria deve se envolver e resolver os problemas na sua sonorização. 

Segundo verifique o histórico de sistemas já instalados, se possível bata um papo com outros pastores de outras igrejas que já tiveram contato com essa empresa ou pessoa e pesquise sobre o trabalho da mesma. Fazendo isso você já terá uma ideia do nível de profissional que está contratando ou comprando. 

Sempre questione e faça comparações com outras empresas ou profissionais. 

O áudio como costumo dizer é um mundo apaixonante, você fará muitos amigos e irá acumular muitos conhecimentos para o seu dia a dia pois trabalhamos com física, matemática, ciência, tecnologia, acústica e muito mais coisa que você ficará maravilhado e até mesmo irá mudar sua percepção de como acontecem as coisas no mundo. 

E aí? Curtiu? Fica ligado que em breve teremos mais dicas incríveis pra vocês. 

Deus abençoe a todos. 

Até mais!!!

Equipe Áudio para Igrejas


Assine o nosso Canal para receber mais dicas de áudio, sonorização e acústica...
Ver Canal do curso "Áudio para Igrejas" no You Tube



Nenhum comentário:

Postar um comentário