Fones de ouvido no altar: Como usar

www.audioparaigrejas.com.br

Quais as vantagens de usar fones de ouvido no altar?

Um grande problema enfrentado nas igrejas é a pressão sonora emitida do palco por conta dos cubos e dos monitores de retorno. Uma dica de ouro que com certeza irá amenizar muito esse problema é você comprar um power play e colocar fone de ouvido em todos os músicos. 
Vou fazer abaixo uma lista de equipamentos que você irá precisar para implementar isso. 

1- Você precisa ter em sua mesa a quantidade de auxiliares para todos os músicos que compõe o ministério. Esses canais Auxiliares é por onde você vai comandar o sinal individual de cada músico. 


2- Você vai precisar de um Power Play com a quantidade de vias para cada músico. Como você não pode ligar diretamente os fones de ouvido nos canais da mesa, por causa da impedância, o power play terá a função de amplificar o sinal e tem a impedância correta dos fones de ouvido. 


3- Fones de ouvidos para cada músico. Os fones irão substituir tanto os monitores como os cubos, com isso você coloca no ouvido de cada integrante exatamente os instrumentos que ele deseja e no volume que melhor satisfaz. 



4- Cabos para ligação da mesa para o power play e cabos para os fones de ouvido. Como é óbvio, você irá precisar ligar tudo isso. Os cabos da mesa para o power play são cabos com conectores XLR x TRS (P10 stereo) e para ligar os fones são TRS (P10 stereo) x Jack 1/4 stereo (P2). 


Seguindo esses passos você poderá diminuir muito a pressão sonora do altar e até mesmo trabalhar com o PA mais baixo já que ele não sofrerá influência do altar. 

Se você tem uma igreja pequena e só precisa eliminar alguns monitores ou cubos tem outras opções mais baratas como os amplificadores de ouvido individuais que servem para os mesmo fim e cada músico pode adquirir o seu e assim contribuir para o melhor ambiente na igreja. 

E aí? Curtiu nossas dicas sobre fones de ouvido? Fica ligado que em breve teremos mais dicas incríveis pra vocês. 

Deus abençoe a todos. 

Até mais!!!

Equipe Áudio para Igrejas


Assine o nosso Canal para receber mais dicas de áudio, sonorização e acústica...
Ver Canal do curso "Áudio para Igrejas" no You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário