Pastor, precisamos investir no nosso som...

Se você já baixou nosso e-book, (caso não, baixe aqui) lá falamos sobre os 7 erros que você cometeu ou irá cometer na sua sonorização. Mas hoje é dia de falar sobre como abordar seu pastor para investir no seu sistema.

Geralmente hoje em dia são os pastores que tomam as decisões sobre quando e como investir em qualquer coisa dentro da igreja. Quando falo geralmente, é porquê tem algumas igrejas que tem um conselho que decidem sobre os investimentos a serem feitos e nesse caso o pastor é somente um voto a mais. Mas em qualquer uma das formas que você se encontra, a abordagem e os argumentos são os mesmos. Lembrando que estamos falando de dinheiro, e dinheiro de membros que não irão gostar nada de ver recursos sendo mal investidos. Portanto tenha em mente essas dicas e faça uma análise fria sobre a situação. 

1- Você é a pessoa mais qualificada? 

Se a resposta for sim, ótimo! Você já tem o argumento necessário para iniciar uma abordagem, pois os membros já enxergam em você como um ótimo técnico e sabem que você é o mais qualificado para direcionar o investimento na sonorização. 
Se a resposta for não, e for uma coisa muito urgente eu sugiro procurar um profissional e leva-lo até o seu pastor ou conselho e apresenta-lo a todos como a pessoa ideal para ajudar vocês a chegarem na resolução do problema. 

2- Se qualifique cada vez mais.

Como visto no tópico anterior a pessoa que tem na cabeça o conhecimento e as pessoas ao seu redor o veem dessa forma, sempre tem uma autoridade para falar do assunto. Portanto sempre invista em conhecimento, aprenda cada dia mais, seja o melhor que puder ser e com o tempo tudo o que você falar vira voto de confiança.

Resultado de imagem para estudando

3- Você conhece todo o seu sistema?

Extraia o máximo de todo os equipamento que você tem em mão. Tente arrancar o melhor som, fazer a melhor mixagem, seja excelente em tudo, dos cabos as caixas de som e mostre para seu pastor que você já chegou no limite dos equipamentos e que está na hora de investir mais. Por mais que ele naquele momento da abordagem ele não invista de imediato mas você plantou uma semente, e pode ter certeza que ele vai deixar de cobrar de você uma solução. Nesse momento você jogou a responsabilidade no colo dele.

4- Planejamento.

Sabemos que equipamentos de áudio não é uma coisa barata, então programe por etapas. Faça uma planilha de gastos e leve ao seu pastor. “pastor nesse semestre iremos investir nos nossos microfones” ou então “pastor vamos investir esse ano no PA”. Com isso você vai demonstrar organização e boa vontade para resolverem juntos a situação. 

5- Envolva os Membros.

Compartilhe sua ideia com os membros. Lembre-se que a maiorias das pessoas que estão na sua igreja não entendem nada sobre audio, então é crucial você explicar para o maior numero possível de pessoas sobre a importância e os benefícios de uma boa sonorização. Se preciso for durante o culto peça ao pastor um tempo para você explicar a todos as necessidades da igreja. 

6- Não desista na primeira dificuldade.

Seja perseverante! Não desista ou se chateie porque você tomou um não. A vida é cheia de “nãos” mas tudo que você precisa é somente um SIM. Portanto não desista, sempre que puder comente com o pastor de forma leve e tranquila o que precisa ser melhorado. Uma hora ele vai entender que, se a palavra é a parte mais importante no culto, precisamos ter o melhor meio para isso. E uma boa sonorização é o primeiro passo. 

E aí? Curtiu? Fica ligado que em breve teremos mais dicas incríveis pra vocês. 

Deus abençoe a todos. 

Até mais!!!

Equipe Áudio para Igrejas


Assine o nosso Canal para receber mais dicas de áudio, sonorização e acústica...
Ver Canal do curso "Áudio para Igrejas" no You Tube



Nenhum comentário:

Postar um comentário