Relação entre Obra e Projeto de Áudio

www.audioparaigrejas.com.br

Imagine um espaço que você quer construir uma igreja como um quadro branco, e que um grande artista irá iniciar sua obra de pintura e ali poderá expressar toda a sua arte e conhecimento, sem interferências de sujeiras ou rabiscos anteriores. Com o áudio é a mesma coisa!!  

Quando você contrata um engenheiro e um arquiteto para desenvolver o projeto de sua igreja, cada um irá aplicar ali todas as suas técnicas e idéias para chegar no resultado que você almeja com o trabalho de ambos. Geralmente quando já está tudo pronto (ou quase), você chama o técnico de áudio para desenvolver seu projeto de áudio e é aí que estão os maiores problemas. 


O projeto de áudio precisa e DEVE ser desenvolvido em conjunto com os outros profissionais, pois cada um irá pensar exatamente nas necessidades técnicas para instalação, e melhor rendimento. Imagina um arquiteto fazer um belo hall em sua igreja e após pronto, você descobrir que precisará quebrar algumas paredes, e desfazer todo aquele trabalho maravilhoso, porque ali precisará passar um cabo ou fazer um reforço para suportar o peso do sistema de som? Não será nada agradável né?

Outro fator é o custo de tudo isso. Quando você está com sua igreja em obras, você já possui várias pessoas trabalhando lá para você, literalmente com a mão na massa, então o custo será irrisório se você precisar levantar mais uma parede para isolar acusticamente a sua igreja, ou fazer um reforço no seu teto ou até mesmo deixar as tubulações mais grossas para passar cabos e tudo isso ficar embutido e funcional. Além de ficar bem mais barato fica muito mais bonito e harmonioso, com todas as coisas em seu devido lugar, bem organizadas. 


As lideranças das igrejas precisam ter em mente que tudo com um projeto bem feito, no final, você economizará alguns milhares de reais com toda certeza. Posso citar aqui várias igrejas que escolheram o caminho, que inicialmente, parecia mais fácil e barato, mas no final foi um transtorno enorme tanto para quem estava desenvolvendo o projeto quanto para os membros. Muitas vezes a liderança ficou mal vista entre os membros por suas escolhas erradas. 

Outro problema que muitos já estão cientes é a péssima acústica e os problemas com vizinhos por conta da pressão sonora que vaza de dentro das igrejas. As vezes pode até parecer repetitivo, mas por mais que passemos essa informação, as pessoas continuam negligenciando isso e tendo dores de cabeça enormes e o pior ainda pagando multas enormes. 

Mas o local que eu estou é alugado, e não quero fazer investimentos em um imóvel que não é próprio! O que eu faço?

Mais um motivo para você antes mesmo de locar seu espaço, chamar um técnico de áudio ou contratar uma empresa do ramo para lhe auxiliar na locação do espaço melhor possível, que tenha os menores problemas possíveis e que ele possa desenvolver soluções que possam ser transferidos para um local próprio no futuro. 

Vou deixar abaixo um site do grande amigo de longas datas Denio Costa, que é um profissional de excelência super capacitado e que pode lhe ajudar em todas as dificuldades que eu citei acima. 


Então é isso pessoal qualquer dúvida podem enviar por e-mail para nós:


Um abraço a todos, fiquem com Deus!

Equipe Áudio para Igrejas


Essas e outras dicas você encontra no nosso Canal, assine para receber mais dicas de áudio, sonorização e acústica...

Ver Canal do curso "Áudio para Igrejas" no YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário