Prevenir é melhor do que remediar

www.audioparaigrejas.com.br

Hoje iremos falar de um assunto que muitas igrejas não se atentam mas que é de suma importância. Ações de criminosos!

Como reduzir a ameaça de roubo, incêndio criminoso e vandalismo?


Como a maioria das pessoas, os assaltantes não querem fazer mais trabalho do que precisam para fazer um roubo, em outras palavras eles querem facilidade. Portanto, tornar o trabalho de um criminoso mais difícil muitas vezes será suficiente para evitar um crime.

Medidas de Prevenção

Você pode reduzir a ameaça de roubo, incêndio criminoso e vandalismo seguindo estas etapas:

  • Instale sistemas de alarme de incêndio e roubo com monitoramento. Além de proteger a igreja contra ladrões e vândalos, você tem a tranquilidade de que qualquer curto circuito que cause um incêndio, seja combatido com maior velocidade. Lembre se que as igrejas geralmente estão em áreas habitadas e podem espalhar esse incêndio para outras residências.  
  • Instale adequada iluminação exterior do amanhecer ao entardecer ou sensível ao movimento ao redor do edifício. Preste especial atenção as entradas. Montar dispositivos elétricos fora do alcance de pessoas que possam desativar as luzes para evitar a detecção.
  • Evite construir áreas escondidas perto do edifício sempre que possível. Principalmente escondendo janelas e portas que fornecem pontos de acesso ao edifício. Mantenha arbustos e árvores aparadas para que a igreja possa ser observada por patrulhas noturnas.
  • Sempre construa janelas robustas e portas que demonstrem uma boa rigidez, e se possível faça um seguro.
  • Crie uma lista de inventário de todos os equipamentos, incluindo números de série, descrições de modelos e preços de compra ou estimativas de custo. Mantenha a lista em um local seguro, como um cofre. Seu advogado ou agente de seguros deve ter uma cópia também.
  • Esteja atento e monitore indivíduos que possam estar descontentes e provavelmente retaliarem e danificar a propriedade da igreja.
  • Peça à polícia local para patrulhar sua propriedade com a maior freqüência possível durante a noite. Você também pode pedir para empresa de segurança privada fazer rondas pelo local.
  • Compile uma lista de pessoas que tenham acesso as chaves da igreja. Limite o número de pessoas na lista e troque as fechaduras se alguma chave for perdida ou roubada.
  • Mantenha todos os líquidos inflamáveis ​​em recipientes protegidos e prenda-os em locais com chave.


O que fazer se um crime ocorrer?

Saber o que fazer no caso de um crime ser cometido em sua igreja pode ajudar a manter você e seus membros seguros.

  • Chame a polícia se você notar pessoas suspeitas ou atividades em torno de sua igreja ou se você descobrir que um crime foi cometido. (Não lide diretamente com os criminosos.)
  • Observe com cuidado. Se você testemunhar um crime, tente lembrar os detalhes, como a descrição do suspeito, incluindo sexo, altura, constituição, cor da pele, cabelos e olhos, voz ou fala, cicatrizes ou tatuagens, joias e roupas.
  • Faça uma lista de todas as propriedades ausentes ou danificadas se você descobrir que vandalismo ou roubo ocorreu.
  • Não altere a cena do crime.
  • Notifique seu agente de seguros o mais rápido possível. Isso permitirá que você tenha acesso mais rapidamente ao seguro, bem como para receber uma solução rápida e justa.


Podem parecer dicas obvias e comuns, mas acreditem, muitas pessoas deixam para se preocupar com esse tipo de coisa após os ocorridos. A prevenção costuma ser muito mais barato. 

Deus abençoe a todos. 

Equipe Áudio para Igrejas

Essas e outras dicas você encontra no nosso Canal, assine para receber mais dicas de áudio, sonorização e acústica...

Ver Canal do curso "Áudio para Igrejas" no YouTube

E se quiser saber sobre nosso Curso on-line de formação para Técnicos em Áudio, voltado para Igrejas, clique aqui e mande sua msg por Whatsapp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário